Óleo de Cártamo emagrece?

Óleo de cártamo emagrece? Como tomar óleo de cártamo. Boa forma. Cartama. CLA, ácido linoléico. border=



Se há um mercado que está em constante expansão e processo de renovação, podemos dizer que esse é o mercado de ingredientes e alimentos que trazem benefícios à saúde. E nesse movimentado mercado, um produto que vem ganhando muito destaque é o óleo de cártamo.


O que é óleo de cártamo?

O óleo de cártamo é extraído de uma planta de mesmo nome, mas também conhecida como açafrão-bastardo, açafrão-agreste, açafrão-bravo e açafroa, cujo nome científico é Carthamus tinctorius.


Benefícios do óleo cártamo

Além de ser um anti-oxidante natural - o que ajuda a prevenir várias doenças -, o produto pode acelerar o metabolismo das gorduras, o que, em outras palavras, significa que o óleo de cártamo emagrece (ou pelo menos ajuda). Também contém ômega 6.


Usos do óleo de cártamo

Tradicionalmente apresentado na forma de pó, o cártamo costumava ser utilizado como condimento de alimentos e corante de usos diversos.

A descoberta de suas propriedades "medicinais" impulsionou a fabricação do óleo de cártamo comestível, sendo utilizado da mesma maneira que os óleos de cozinha tradicionais (soja, girassol, etc).

E, ultimamente, graças às suas alegadas propriedades emagrecedoras, o óleo de cártamo ganhou destaque no mercado de academias e suplementos alimentares. Assim, surgiram as cápsulas de óleo de cártamo.


Óleo de Cártamo - Anvisa

A comercialização do óleo de cártamo é autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a qual enquadra o produto na categoria de Novos Alimentos ou Ingredientes (fonte). Mas a agência afirma que quem comercializa o produto não pode alegar suas propriedade funcionais ou para saúde, como, por exemplo, o auxílio no emagrecimento, por não haver comprovação científica. Caso isso ocorra, essa promessa é considerada uma infração sanitária, com pena que vai de uma simples advertência a multas de até R$ 1,5 milhão (fonte).


Principais fabricantes de produtos à base de óleo de cártamo

• Herbarium
Óleo de cártamo Nutrilatina (Linolen)
• Milly Nutrition (Óleo de cártamo CL / carthamus oil)
• Tiaraju
• Integralmedica
• Probiótica (óleo de cártamo CA)
• LA Top Definition
• Herbarium (biocártamo)
• Herbalife
• Giroil
• Globo
• Stem
• Doctor Power
• Max Titanium (CA Tonalin)
• Body Stock
• Body Power
• Vital Natus


Preço óleo de cártamo

O preço das cápsulas de óleo de cártamo pode variar muito, dependendo do fabricante e da quantidade de cápsulas no frasco. Mas, no geral, os frascos de 60 cápsulas custam em torno de R$ 40, enquanto que os de 120 cápsulas custam R$ 80.


Efeitos colaterais e contra indicação

Por ser um produto relativamente novo, surgem muitas dúvidas sobre o óleo de cártamo, principalmente quanto ao seu modo de usar e aos malefícios que pode causar a saúde. A princípio, especula-se que ele pode aumentar o fígado do usuário, além de não ser recomendado durante a gravidez ou período de amamentação. Mas essas são informações importantes que este blog não possui. Então, a recomendação é que, antes de utilizar o óleo de cártamo, você consulte um médico ou nutricionista de confiança.

Para mais informações, acesse o site Óleo de cártamo






9 comentários:

  1. PÔ, é tudo mentira, não gastem com essa mentira, me engana que eu gosto.
    Usem óleo de milho ou girassol na sua dieta e terão melhores resultados. essa industria é poderosa e engana a todos.

    ResponderExcluir
  2. Pô são 3 horas da manhã agora e meu filho foi pro hospital com dores, avisei a ele pra não tomar essas porcarias mentirosas da indústria, mas ele só aprende sofrendo não adianta o pai falar.pÔ que droga, façam alimentação saudável e seu corpo vai ficar sarado normalmente é a lei de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. MARCAO CALE ESSA BOCA, VC Ñ SABE DE NADA,FUNCIONA SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !!!

    ResponderExcluir
  4. olha eu estou tomando esse óleo de cártamo á alguns dias e já posso ver os resultados positivos ,vejo a diferença nas minhas roupas que estão largas minha barriga já diminuiu consideravelmente ,estou muito feliz com os resultados isso que eu ainda não estou fazendo nenhuma atividade fisíca senão com toda certeza já teria perdido muito mais peso.....

    ResponderExcluir
  5. Me desculpem os comentários... mais pelo menos comigo o óleo de cartamo em cápsula, tomado como indica acima funcionou... então acredito que seja de pessoa para pessoa...

    ResponderExcluir
  6. eu estou tomando vai completar 1 mês tinha 65,8 faço exercícios pelo menos 3 x por semana tenho uma alimentação bem saudável porém estou com 67,0 em vez de perder peso ganhei vou terminar e voltar a tomar caraluma fimbriata que eu tinha mais resultado.

    ResponderExcluir
  7. vai completar 1 mês que tomo tinha 65,8kg tenho uma comida bem saudável faço exercícios 3 vezes por semana depois que comecei tomar ele fiquei com 67,0kg em vez de perder ganhei mais.Vou terminar o frasco e voltar a tomar caraluma fimbriata que estava dando melhor resultado

    ResponderExcluir
  8. eu comecei a tomar o óleo no dia 13.02.2012 e estava pesando 132 kg. Naquele mesmo dia comecei a fazer caminhada e a me alimentar corretamente a cada três horas. Não passava fome, apenas me reeduquei.
    Hoje, dia 02/09/2012, quase 07 meses depois que comecei a dieta e a fazer uso de duas cápsulas/dia do produto “Cartamus 1000″ – do laboratório Catarinense – eu estou pesando incríveis 103 kg. Minha confiança e minha aparência voltaram, e depois de anos em isolamento voltei a ter uma vida social normal.
    Todas as pessoas ficam chocadas com a minha aparência. Estou 20 anos mais jovem, tudo bem que a mãe natureza me ajudou e me deu um rosto lindo e uma dentição perfeita, mas me descudei do meu corpo e substituí frustrações por comida, e deu no que deu.
    Hoje, terminando a faculdade de Direito em Novembro, estou pleno de felicidade pois fui provar um blaser e fiquei até emocionado em ver o quão bonito eu estou.
    Exala… e não acabei, quero chegar aos 90 kg, meu peso ideal!
    ahhhhhhhhhh… de volta ao óleo: sim, funciona! fui ao médico há duas semanas e ele ficou impressionado com a musculatura na região abdominal, pois sequer precisarei de cirurgia pois simplesmente secou aquela barriga horrorosa e nojenta que eu tinha!
    Obrigado meu Deus pela minha força de vontade e por um comentário feito pela bibliotecária da faculdade em que eu estudo: “Breno, você tem o rosto simplesmente perfeito, não me conformo em você não cuidar do seu corpo, pois você seria um homem simplesmente perfeito!”…
    agora estou ficando!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!