Olho de dragão (Longan) - Benefícios, onde comprar mudas

Olho de dragão é o nome popular do longan ou longana, uma fruta de origem indiana, mas muito cultivada na China, cujo nome científico é Dimocarpus longan. De casca fina mas dura, de cor castanho-claro, e polpa branca, macia e suculenta — que envolve um caroço grande e preto, daí o nome —, o longan é uma fruta usada frequentemente em sopas, lanches, sobremesas e comidas agridoces na Ásia Oriental. Graças ao seu alto valor nutritivo, o olho de dragão também é muito usado pela fitoterapia chinesa.


Comprar mudas de longan. Como plantar olho de dragão. Olho de gato


O olho de dragão contém carboidratos (15% da polpa é composta por açúcares), gorduras, proteínas, cálcio, vitaminas A, B1, B2, Niacina e vitamina C, além de ser uma excelente fonte de potássio e ferro. É comum, inclusive, os chineses incluírem o alimento na dieta das crianças, de modo a prevenir a anemia. Consumir a fruta fresca — doce e de excelente sabor — é indicado para reduzir febres, enquanto que os frutos secos são grandes aliados no combate à insônia. As folhas de longan, por sua vez, contêm quercetina, substância com propriedades antioxidantes e antivirais, o que lhes confere grandes poderes no tratamento das alergias, do cancro, do diabetes e de doenças cardiovasculares.


Onde comprar mudas de olho de dragão

O melhor meio de comprar mudas de olho de dragão na internet é através do Mercado LIvre, o maior site de comércio online do Brasil. A muda da árvore de longan sai por R$ 25,00, me média. Faça uma pesquisa clicando no link a seguir:

Comprar mudas de Olho de Dragão no Mercado Livre


A árvore do olho de dragão pode atingir até 15 metros de altura. A planta prefere climas com estação chuvosa pronunciada, seguida de estação bem seca (tropical e subtropical). Suas flores castanho-amareladas surgem na primavera, com flores masculinas, femininas e hermafroditas. O fruto tem formato esférico ou ovóide, contém uma única semente (caroço) e muita polpa. Plantar longan não demanda muita técnica. Visto que a planta se adapta facilmente ao clima do Brasil, basta colocar a muda ou semente em um quintal e esperar crescer ou germinar.

•••

(mais informações aqui)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!