Comidas que emagrecem

Os chamados superalimentos são aqueles ricos em nutrientes capazes de ajudar a construir os ossos, prevenir doenças crônicas, aprimorar a visão e até mesmo manter sua mente "afiada". Além disso, novas evidências científicas têm mostrado que essas comidas também podem lhe ajudar a emagrecer - e a manter-se magra.

Quer saber mais sobre como emagrecer incorporando esses superalimentos na sua dieta? Então leia o artigo a seguir!


Comidas que ajudam a emagrecer. Alimentos diet, dietéticos.


Feijão preto

Uma xícara de feijão preto contém a enorme quantia de 15 gramas de proteína, com a vantagem de não conter gorduras saturadas como outras famosas fontes de proteínas, como a carne vermelha.

Aveia

A aveia é rica em fibras, então uma única porção já lhe confere uma sensação de saciedade para o dia inteiro. Além disso, meia xícara de aveia contém 4, gramas de amido resistente, um carboidrato saudável que acelera o metabolismo e queima gordura. Saiba mais sobre os benefícios da aveia.

Abacate

Já ficamos sabendo de alguns benefícios do abacate nos artigos como dormir bem e comidas que curam. E os benefícios da fruta não param por aí.

Apesar de ser rico em gorduras, pode-se dizer que o abacate contém as "gorduras certas", que são as gorduras monoinsaturadas (MUFAs). Uma dessas, presente no abacate, é o ácido oléico, capaz de aumentar a sensação de saciedade e adiar a fome. Consuma duas ou três colheres da fruta por dia e veja as gordurinhas da barriga irem desaparecendo aos poucos. Além disso, a fruta ainda tem quantias consideráveis de fibras e proteínas.

Salmão

Fontes magras de proteína ajudam você a se sentir "completo" sem adição de gordura. Contudo, 50% das mulheres dos 18 aos 50 anos não sabem se estão consumindo a quantidade adequada desse nutriente essencial.

Pois saiba que você pode aumentar sua ingestão diária de proteínas consumindo salmão. É uma fonte mais magra que a carne vermelha, além de também conter gorduras monoinsaturadas. Estudos de 2001 mostram que dietas ricas em gorduras monoinsaturadas proporcionam uma perda de peso na média de 4 quilos, enquanto que dietas pobres em gorduras (qualquer tipo), proporcionam ganho de 2,5 quilos.

Mirtilo

Também conhecida pelo seu nome em inglês (blueberry), essa fruta pode matar sua fome com apenas 80 calorias. Basta consumir o equivalente a uma xícara. Além disso, o mirtilo também tem ação antienvelhecimento.

Brócolis

Cozido ou cru, esse vegetal é rico em fibras, nutriente que, como já sabemos, ajuda na perda de peso. Além disso, o brócolis também tem propriedades de prevenção ao câncer.

Arroz integral

O arroz integral é uma alternativa mais saudável ao arroz branco, pois é rico em fibras e amido resistente. Também é um dos chamados alimentos com baixa densidade energética, o que significa que ele oferece saciedade mesmo sendo pobre em calorias.

Vinho tinto

Rico em resveratrol, um antioxidante que impede o armazenamento de gordura.

Pomelo

Também conhecida por toranja ou grapefruit, essa fruta é capaz de diminuir a produção de insulina no organismo, o que ajuda na perda de peso. Além disso, é rica em proteínas.

Chá verde

O chá verde é tão hidratante quanto a água. Além disso, os antioxidantes contidos nele ajudam a queimar calorias e gordura.

Batata

É verdade que batatas são ricas em carboidratos, um nutriente que engorda. Mas, em contrapartida, batatas dão muito mais saciedade que o pão, além de serem ricas no já conhecido amido resistente.


•••

Além desses, ainda podemos citar outros alimentos ricos em fibras (pêra, feijão vermelho, laranja), em gorduras saudáveis (amêndoas, chocolate meio amargo, queijo fetta, queijo fresco de cabra, leite desnatado), amido resistente (lentilha, banana, feijão branco) e a quinua (ou quinoa), todos eles capazes de auxiliarem no emagrecimento.


•••

Com informações da Health.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!