Chelidonium homeopatia

Chelidonium majus homeopatia. Chelidonium majus L indicações. Chelidonium 6ch. Composto TM



A quelidônia-maior, também conhecida como celidônia, erva-andorinha, seruda ou erva-das-verrugas, e de nome científico chelidonium majus, é uma planta de alegados efeitos fitoterápicos. Na homeopatia, o chelidonium majus é apresentado sobre os nomes chelidonium CH6 ou chelidonium 6CH.


Aplicações do chelidonium

O site Plantamed.com.br indica que o chelidonium tem efeitos benéficos sobre as seguintes enfermidades:

acne, ansiedade, artrite, asma brônquica, bronquite, cãibras no estômago, cálculos biliares, calos, câncer de pele, catarata, chagas ulceradas, congestão hepática, doenças da pele, dores reumáticas, intestinais, vesiculares e de cabeça, eczemas, enxaqueca, hepatite, icterícia (raiz), impigem (dermatoses), feridas supuradas, gota, hepatite, hidropsia, hipertensão arterial, inflamação nos olhos e vesícula biliar, choques anafiláticos, males da pele, manchas de pele, oftalmias, problemas hepáticos, psoríase, espasmos musculares, úlceras escrofulosas, escorbúticas e de feridas velhas, verrugas (látex).

Entretanto, eu, editor deste blog, desconfio da eficácia de uma única planta ante tantas doenças. Mas se já lhe garantiram que a planta é eficiente, confira nesta página os cuidados, os efeitos colaterais e o modo de usar o chelidonium.


Indicações do chelidonium CH6 na homeopatia

Na homeopatia, o chelidonium CH6 costuma ser indicado para mães com dificuldade para amamentar porque têm pouco leite. Mas antes de recorrer a tratamentos homeopáticos, é recomendável que você consulte um médico de sua confiança.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!