Alcachofra emagrece

cynara scolymus 312 50 mg. Cynara Scolymus emagrece, para que serve? Alcachofra composta. Posologia, chá, receitas. Alcaxofra
Alcachofra


Emagrecer rapidamente e sem sacrifício é a meta de muitas pessoas. Recentemente, ao mesmo tempo em que são desenvolvidos alimentos com cada vez mais conservantes, outros estudiosos buscam fórmulas que queimem gordura sem o mínimo de esforço do ser humano. E em um desses estudos que descobriu-se que a alcachofra é uma importante aliada no emagrecimento e obtém resultados muito satisfatórios.

A alcachofra é conhecida cientificamente como Cynara scolymus e, além de emagrecer, ajuda nos fígados e apura o sangue. Indicações clínicas já estão sendo repassadas depois dos estudos preliminares. A fruta é ainda é afrodisíaca, reduz o colesterol e a regula a glicemia, devido à substância cinaropicrina, que é encontrada nas suas folhas.


Benefícios da alcachofra

- A cynara scolymus é diurética: ela aumenta o volume da urina e elimina líquidos
- É desintoxicante: ajuda a eliminar as toxinas e outros resíduos acumulados no organismo
- É depurativa: ativa os mecanismos de limpeza do corpo
- Promove a digestão das gorduras: a alcachofra regula o fluxo da bílis, contribuindo para metabolizar as gorduras da alimentação. Assim, estas não se acumulam no corpo, ou seja, a cynara scolymus emagrece

Apesar de bom emagrecedor, a alcachofra precisa ser acompanhada de uma reeducação alimentar. Para incluí-la no cardápio, confira abaixo uma receita retirada do site M de Mulher.


Receita com alcachofra - Dip de Alcachofra

Para preparar a receita, lave bem as alcachofras e deixe de molho em água com gotas de limão, o que evita que escureçam. Caso existam folhas rosadas no centro, descarte-as com a ajuda de uma faca.

Ingredientes
4 xícaras (chá) de água fria
1 colher (sopa) de suco de limão
10 alcachofras
1 limão cortado ao meio
¼ xícara (chá) de iogurte desnatado
¼ xícara (chá) de cream cheese light
1 e ½ colher (chá) de dill
1 e ½ colher (chá) de suco de limão
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Junte as quatro xícaras de água e a colher sopa de suco de limão em uma tigela. Uma a uma, corte o topo da alcachofra, retire as folhas verdes até alcançar o centro, onde o miolo será mais claro.

Corte o cabo, deixando somente alguns centímetros de base. Parta a alcachofra ao meio – verticalmente – e esfregue limão em cada metade. Deixe a alcachofra de molho na água com limão enquanto limpa as demais. Em uma panela, cozinhe-as por doze minutos ou até ficarem macias.

Separadamente, junte os demais ingredientes e bata levemente até formar um creme. Sirva as alcachofras com esse dip e decore com ramos de dill.

Onde comprar a alcachofra

O extrato da alcachofra já é facilmente adquirido em diversas farmácias de todo o Brasil e vem até em forma de cápsulas, ampolas ou xaropes. No entanto, precauções devem ser tomadas, como consumir alcachofra na gestação, pois isto causa efeitos colaterais. Na dúvida, consulte seu médico.







2 comentários:

Deixe seu comentário!